Sagres, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Sagres realiza Semana de Coleta de Pneus

A Prefeitura de Sagres, através das secretarias de meio ambiente e saúde realiza de 14 a 18 de maio a Semana de Coleta de Pneus. Todos os munícipes que tiverem em suas residências pneus que não utilizam mais devem ligar na Prefeitura (3558-1112) ou no Centro de Administrativo (3558-2022) e deixar o endereço, que uma equipe irá buscar o material.
A campanha da prefeitura segue orientações da Secretaria Estadual da Saúde e do Meio Ambiente que está promovendo, na mesma data, a Semana de Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas.
O objetivo da campanha é intensificar o combate aos criadouros do Aedes aegypti. “O pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito, pela sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção e durante as visitas de agentes comunitários, encontram – se ainda pneus inservíveis nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouros”, disse a Secretária de Meio Ambiente Camila Iembo S. de Souza.
“As pessoas têm a ideia de que algum dia podem precisar do pneu guardado, mas a verdade é que pneu guardado só quem usa é o Aedes aegypti. Tem muito pneu nas residências que pode ser um criadouro preferencial do mosquito transmissor das arboviroses urbanas, por isso a campanha. Queremos que todos participem para que cada vez mais Sagres fique livre do mosquito”, reforçou a secretária.

Portal atualizado em: 07/02/2023 14:45:27