Sagres, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018

Sagres conquista pelo segundo ano seguido o selo do Município Verde Azul

O município de Sagres conquistou pelo segundo ano seguido o selo do Município Verde Azul. A entrega ocorreu nesta quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes.

Este foi o XI Encontro do Programa Município Verde Azul . Na oportunidade foi realizada entrega dos certificados de 2018 para os municípios que pontuaram acima de 80 pontos.

O município de Sagres foi certificado com 85.35 pontos. O município ganhou também o prêmio de equipe articulada do Aguapeí-Peixe, que consiste em uma votação dentro dos municípios que compõe a bacia e escolhe a cidade que mais ajuda em ações ambientais os outros municípios da Bacia.

Da região da Alta Paulista só os municípios de Tupi Paulista, Adamantina e Sagres ganharam o selo.

Em 2017, Sagres ainda ganhou o prêmio Franco Montoro, condecoração que neste ano ficou com Adamantina.

Na região a cidade de Adamantina ficou com a melhor classificação. Obteve 87,47 e a 23a colocação no Estado.

Já Sagres ficou com a 34a colocação e 85,39 pontos e Tupi Paulista na posição 63 e 80,41.

As ações propostas pelo Programa Município Verde Azul compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Portal atualizado em: 07/02/2023 15:13:17