Sagres, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Domingo, 26 de Maio de 2019

Secretaria do Meio Ambiente e Projeto Balão Mágico de Sagres produzem mudas de plantas contra mosquito da dengue

Planta serve como repelente natural

A Secretaria de Meio Ambiente de Sagres realizou no último dia 23 a produção de aproximadamente 50 mudas de “Crotalaria” em conjunto com alunos do Projeto Social Balão Mágico.

A ação tem como objetivo intensificar formas de combate ao mosquito. A.medida de produzir esse tipo de planta e incentivam as crianças a efetuarem o plantio em em suas casas já vale o esforço pela presença do repelente natural em quintais onde possam ocorrer a proliferação do inseto.

O que é a Crotolaria?

Essa planta e uma leguminosa que pode ser plantada em vasos ou jardins. Ela da lindas flores amarelas que atraem um tipo de libélulas que tem por habito alimentar se do mosquito transmissor da dengue.

Sendo assim essas crianças tem em mãos uma arma biológica natural e poderosa para combater a dengue chikungunya é zika.

(Fonte: Assessoria de Imprensa_com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sagres)

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 16:33:20