Sagres, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Prefeitura de Sagres e Sabesp fazem plantio de mudas em Área de Preservação Permanente

Ação foi realizada entre a Secretaria do Meio Ambiente, SABESP e o Programa Jovens Agricultores do Futuro

A Prefeitura de Sagres, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Sabesp realizaram nesta quinta-feira, 6, o plantio de pelo menos 60 mudas árvores nativas em área de APP (Área de Preservação Permanente) do córrego Queixada. As mudas foram doadas pela Usina Califórnia e o córrego onde foi feito o plantio recebe o esgoto tratado da Lagoa de Tratamento do Município. A área fica próxima à Estação de Tratamento de Esgoto do Município.

A ação fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de Junho

O plantio tem a intenção de revitalizar a área do córrego, além de diminuir processos de erosão na área e aumentar o volume de água em sua bacia. Explicou a Engª Ambiental Camila Iembo, que coordenou a ação.

O evento contou com a participação de 20 alunos do programa Jovem Agricultor do Futuro, funcionários da Sabesp da Gerência de Lucélia e servidores da Prefeitura, funcionários do Setor de Obras e Meio Ambiente

Ao final do evento a Sabesp presenteou os participantes com uma caneca retornável, para uso de forma sustentável dos jovens no dia a dia deles.

(Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Sagres)

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 16:33:20