Sagres, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020

Ação de Recolhimento de Pneus descartados Incorretamente

A Prefeitura de Sagres realizou nos dias 30 e 31 de janeiro o recolhimento de pneus descartados incorretamente. O objetivo é promover a destinação sustentável desses objetos e assim também evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Com a iniciativa, servidores percorreram borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios para recolher o maior número do material.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais e Vigilância Sanitária. Todos os pneus recolhidos pela equipe foram destinados a Reversa Pneus Eirelli – ME (Empresa de recolhimento e destinação correta de pneus) no dia 03/02.
Ao todo foram recolhidos 120 pneus.

Os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. “A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da Prefeitura em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito, que também é transmissor dos vírus Chikungunya e zika”, destacou a Engenheira Ambiental do Município.

A população também pode contribuir diretamente com o descarte no Antigo Conselho Tutelar (ao lado do Almoxarifado) e através do telefone 3558-2022 Ramal 216. Por esse telefone, os moradores podem informar o endereço para que a equipe realize a coleta dos pneus.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 16:33:20