Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAPACITAÇÃO COM OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Na manhã desta terça feira (01), foi realizado na Escola Municipal Atílio Sani, uma capacitação do Programa Municipal de Educação Ambiental, que teve como objetivo elaborar um escopo de trabalho para implementar as ações pertinentes do Programa Município Verde Azul e suas diretivas, e orientar professores sobre temáticas ambientais que podem ser discutidas ao longo do ano letivo.

A capacitação abordou informações e execuções de ações ambientais, contribuindo para que o Município seja cada vez mais sustentável ambientalmente.

Foram abordados vários tópicos com ênfase no marco legal, gestão ambiental, uso do solo, índice de qualidade do ar, arborização urbana, tratamento de esgotos, gestão das águas e descarte de resíduos sólidos entre outros.

A capacitação foi ministrada pela Engenheira Ambiental Camila Iembo, onde a mesma elaborou o PMEA 2022 (Programa Municipal de Educação Ambiental).