Sagres, segunda-feira, 28 de novembro de 2022 Telefone (18) 3558-1112

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

PREFEITURA DE SAGRES E POLÍCIA AMBIENTAL REALIZA PALESTRA SOBRE CRIMES AMBIENTAIS.

Ação teve como objetivo orientar proprietários rurais sobre a temática.

A Polícia Militar Ambiental – Pelotão de Dracena -, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e com apoio da Prefeitura, realizaram no dia 16 de março educação ambiental com os proprietários rurais do município sobre fiscalização de crimes ambientais e legislações federais e estaduais pertinentes do tema.

A palestra voltada para esclarecimentos da legislação ressaltou o expressivo público presente no evento que reuniu cerca de 30 participantes entre comunidade, servidores públicos, CATI e proprietários rurais, o evento teve como oportunidade sanar dúvidas de proprietários sobre as atividades que exercem no local.

Entre os pontos abordados estão as Legislações Ambientais Nacional e Estadual; pesca predatória; os meios de fiscalização da Polícia Ambiental; trabalho preventivo e punitivo da Polícia Ambiental; licenciamento ambiental; competência do município e do Estado frente às normas, poda e supressão de árvores no município

O evento foi ministrado pelo 1º Sargento PM Silis e 1º Soldado PM Aurélio, tendo também a participação do 1º Tenente PM Marcel Soares da Silva, Prefeito Roberto Batista Pires e Vereadores Carlos Líbero, Fabinho e Vadinho.

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 25/11/2022 16:33:20