Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVOS COLETORES DE PILHAS E BATERIAS.

Município já conta com 04 locais apropriados para o descarte correto desses materiais, sendo 01 local disponibilizado apra Área Rural

PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVOS COLETORES DE PILHAS E BATERIAS.

A Prefeitura de Sagres disponibiliza desde quarta feira (5), coletores de pilhas e baterias usadas., os containeres na cor laranja foram colocados em lugares estratégicos e de maiores fluxos, facilitando a vida do Sagrense e oferecendo uma destinação correta ao lixo que possui substância tóxica.

Para divulgar os novos serviços oferecidos, a Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura realizam ação educativa nas escolas e prédios públicos.
Se descartado em locais inadequados, o lixo tóxico pode causar danos à saúde e poluir o meio ambiente. O material eletrônico nunca deve ser descartado no lixo comum nem no lixo reciclado.
Também não se deve tentar desmontar computadores, monitores ou teclados velhos, pois eles podem conter materiais tóxicos que prejudicam a saúde, como chumbo, cádmio, níquel, mercúrio e zinco. A Urbam dará destino adequado a todos os materiais tóxicos recolhidos.

Confira os locais dos PEVs

Escola Municipal Atílio Sani - Segunda a Sexta Feira das 07 às 17 horas