.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h às 11h (Manhã) - 13h às 17h (Tarde)

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DEFESA CIVIL DE SAGRES PARTICIPA DA 13º OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM

Oficina reuniu representates de 53 cidades da região de Presidente Prudente


Representantes da Defesa Civil de Sagres participaram dia 24/05 em Dracena, da oficina preparatória para a Operação Estiagem 2023, realizada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo para a região de Presidente Prudente. A edição de 2023 contará com 15 oficinas presenciais que serão realizadas em todas as regiões do estado entre os meses de abril e maio. Durante as oficinas os agentes municipais receberão intenso treinamento prático.

A ação teve como objetivo capacitar os municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para combate os incêndios em cobertura vegetal.

Participaram da oficina, os Agentes de Proteção e Defesa Civil de Sagres Pedro Lucas Mandelli, Edilson Teixeira e Carlos Garbosa.

O treinamento contou com instruções técnicas referentes aos temas: Acionamento do Plano de Contingência para o período de estiagem; o Monitoramento da Umidade Relativa do Ar (URA); Protocolo de acionamento de aeronaves e Crimes ambientais relacionados a incêndios.

Já na parte prática, houve um treinamento de campo organizado pelo Corpo de Bombeiros, expondo as técnicas de combate a incêndios, regras de segurança e deslocamento no terreno, além da exposição de materiais básicos de combate a incêndio florestal.

751 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sagres - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.