Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 17 de Julho de 2023

PREFEITURA REALIZA CURSO DE PODA DE ÁRVORES.

Participaram da qualificação cerca de 08 podadores individuais e de empresas prestadoras desse serviço

Com o objetivo de orientar os profissionais que atuam no ramo de podas e jardinagem, a Prefeitura de Sagres, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou o curso de Poda com podadores do município e empresas, visando orientá-los a como efetuar podas em árvores de forma correta, sem prejuízo para a fauna e flora da cidade.

O curso teve conteudo como: Leis Ambientais que rege a arborização urbana, uso adequado de EPI's, métodos de poda e erradicação, APR (análise preliminar de risco), ferramentar necessárias e permitidas por Lei, transporte final dos resíduos e por fim exercício prático da profissão.

Vale lembrar que a iniciativa tem como finalidade qualificar os profissionais para evitar a poda irregular e drástica, que mutila a árvore. O curso é baseado na legislação federal - Lei de Crimes Ambientais, em resoluções estaduais e também na legislação municipal.

Ao final do evento, os podadores receberam certificado e nos próximos dias receberão uma carteirinha atestando que são aptos a prestar o serviço de poda