.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h às 11h (Manhã) - 13h às 17h (Tarde)

Cultura - Sábado, 28 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sagres participa da primeira Conferência Intermunicipal de Cultura de Adamantina

evento ainda contou com a participação de 11 cidades da região.


Sagres participa da primeira Conferência Intermunicipal de Cultura de Adamantina

Na Sexta-feira, 27 de outubro, foi realizada em Adamantina a I Conferência Intermunicipal de Cultura.  A programação teve início às 14h no Anfiteatro Fernando Paloni e seguiu até as 20:00 horas e na oportunidade foram discutidos temas “Democratizando e descentralizando”.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa.

A programação foi destinada a secretários e diretores de cultura; artistas e fazedores de cultura de todas as linguagens culturais dos município de Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Sagres e Salmourão.

A atividade teve a missão de mapear as atividades artísticas e culturais dos municípios. De acordo com Meire Cunha, supervisora da Casa Afro de Adamantina, o fato da realização do evento de forma intermunicipal trouxe um outro norte para a nossa região. Meire acrescenta que a ação é a possibilidade de enxergar a saúde e o desenvolvimento regional da cultura somando força e esforços para que a cultura seja fomentada e descentralizada para o interior do estado.

A secretária de cultura Marília Marton não pode estar presente mas trouxe Mariana Rolim coordenadora UPPH Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo como representante, que participou ativamente do evento.

“Um evento de extrema importância nos dando a oportunidade de melhorar e regionalizar a cultura aqui na nossa alta paulista. Uma região que necessita de atenção na área da cultura, o município de Adamantina está de parabéns pela iniciativa unificando 11 municípios em uma só conferência facilitando e inserindo cada cidade no mapa das conferências exigidas pelo estado. O evento foi impecável e nossas ideias foram levadas adiante”. comenta o coordenador de esportes, lazer e cultura do município de Sagres - Luiz André de Oliveira.

 

447 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sagres - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.