Sagres incentiva adoção de medidas de Preservação Ambiental em imóveis residenciais com descontos no IPTU.
A qualidade de vida está relacionada diretamente ao meio em que se vive, por isso, há uma necessidade de criação de ações para a preservação e manutenção do meio ambiente. Com o aumento da população e da quantidade de pessoas nas cidades e nos grandes centros urbanos, a construção civil cresceu de forma considerável e, junto com ela, a preocupação ambiental.
Dessa forma, visando o desenvolvimento das cidades de forma sustentável, o governo de Sagres implantou o IPTU verde (Através da Lei Municipal 051/2018), sistema que visa garantir que proprietários de imóveis adotem medidas sustentáveis, que já está sendo adotado por diversas cidades brasileiras.
O IPTU Verde funciona como um desconto no valor do imposto para o cidadão que construir ou reformar seu imóvel implantando sistemas eco eficientes em sua obra, como captação e reuso da água, geração de energia, tratamento de resíduos e uso de materiais provenientes de fontes naturais renováveis ou recicladas.
Os interessados em requerer o IPTU VERDE terão que se apresentar na Secretaria do Meio Ambiente e preencher um requerimento, as requisições para o IPTU vão até o dia 30/11/2018 e posteriormente haverá as fiscalizações para concessão dos descontos.
O benefício tributário será concedido a residências que possuem:
1 – Sistema de captação e reuso da água da chuva;
2 – Sistema de aquecimento hidráulico solar;
3 – Construção com materiais sustentáveis;
4 – Construção de calçadas ecológicas;
Sagres