SAGRES IMPLANTA ESPAÇO ÁRVORE EM PRÉDIOS PUBLICOS

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Outubro de 2018


SAGRES IMPLANTA ESPAÇO ÁRVORE EM PRÉDIOS PUBLICOS

O espaço árvore é o espaço de plantio da árvore compatível com o crescimento de seu tronco e de suas raízes e que tem como finalidade a melhoria das condições do espaçamento adequado em sua base, permitindo seu desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do entorno, garantindo o desenvolvimento saudável e a integridade do exemplar arbóreo.
O “Espaço Árvore” pode compor-se à calçada ecológica, transformando-a em calçada verde.
As dimensões mínimas do “Espaço Árvore” conforme Lei Municipal 0023/2017 são calculadas de acordo com a largura da calçada, sempre respeitando a largura mínima de 1,20m para a passagem de pedestres.
Basicamente, considera-se a largura do canteiro proporcional a 40% da largura da calçada e o comprimento do espaço como sendo o dobro da largura do canteiro.
O espaço árvore é uma iniciativa que deve ser implantada em todos os prédios públicos e novos loteamentos, sendo nos prédios públicos que o mesmo sera realizado dentro de 4 anos.
A conservação do espaço é primordial para nosso município, portanto o meio ambiente e o município conta com a colaboração e respeito de toda a população Sagrense.
PRÉDIO QUE JÁ FORAM CONTEMPLADOS
CENTRO ADMINISTRATIVO
CCI – AV VEREADOR JOSÉ ALEXANDRE DE LIMA
SALÃO MULTI USO
CCI – NOVO
UBS LOURDES GARCIA RIVED

Prefeitura Municipal


Sagres