Sagres é certificada no Selo Município VerdeAzul pelo quarto ano seguido

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020


Sagres é certificada no Selo Município VerdeAzul pelo quarto ano seguido

Foi divulgada hoje (17/12), a nota e a classificação prévia das cidades paulistas referente ao Selo do Programa Município VerdeAzul (PMVA). A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo informou que Sagres está certificada na premiação pelo quarto ano seguido. A divulgação do ranking aconteceu hoje por meio virtual.

O anúncio significa que a cidade deverá ter nota superior a 80 pontos, que é a mínima para classificação, e deverá ficar entre os 100 municípios paulistas, em uma lista com mais de 600, mais bem classificados na premiação.

No ano passado, quando pela terceira vez seguida Sagres recebeu o Selo Município VerdeAzul, a cidade totalizou 86,74 pontos e ocupou a 50ª colocação. Em 2020 a cidade conseguiu a posição de número 29 (nota 89,56).

Vale lembrar que o selo avalia dez diretivas norteadores da agenda ambiental local que abrangem os seguintes temas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

A nota deste ano mostra a evolução do município, que em 2016 estava na posição 445 e fecha 2020 com a colocação 29 entre os 654 municípios paulistas.

Prefeitura Municipal


Sagres