.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h às 11h (Manhã) - 13h às 17h (Tarde)

Saúde - Quarta-feira, 07 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SP quer 31 milhões de doses extras da vacina da gripe para ampliar campanha

SP quer 31 milhões de doses extras da vacina da gripe para ampliar campanha


SP quer 31 milhões de doses extras da vacina da gripe para ampliar campanha

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil

O governo do estado de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde 31 milhões de doses extras da vacina contra a gripe para que a imunização seja estendida a toda a população paulista. A previsão inicial da campanha era vacinar apenas os grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças pequenas e profissionais de saúde.

Desde ontem (5), a campanha nacional de vacinação foi ampliada para a população em geral em alguns estados. Com 76,7% do público-alvo vacinado, o Ministério da Saúde orientou estados e municípios a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques. A medida só é válida este ano e foi adotada porque ainda há um estoque de 10 milhões de doses. Cada estado ou município tem autonomia para decidir sobre a liberação da vacina.

Segundo a Secretaria da Saúde de São Paulo, até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas em todo o estado em pessoas incluídas nos grupos prioritários e específicos. São Paulo ainda tem 3,6 milhões de doses, mas decidiu manter a oferta apenas para o públicos-alvo previamente definido.
Brasília – O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o país (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Saiba Mais

São Paulo ainda não oferecerá vacina contra gripe para toda a população

Vacinação protege contra o vírus Influenza Marcello Casal Jr/Arquivo/Agência Brasil

Em nota à imprensa, a secretaria informou que “espera que o ministério envie o quantitativo necessário para estender a imunização a todos”.

O Ministério da Saúde, também em nota, disse que todas as doses da vacina disponíveis para 2017 já foram distribuídas às unidades da federação e que não há recomendação de vacinar 100% da população brasileira.

“No caso de São Paulo, deve ser ressaltado que a Fundação Butantan, do governo do estado, é o fornecedor de vacinas do Ministério da Saúde. A secretaria estadual pode, com recursos próprios, fazer a aquisição conforme sua necessidade além da estratégia nacional.”

O ministério diz ainda que “não concorda com o desperdício de vacinas e, portanto, recomenda que [São Paulo] disponibilize a imunização à população do estado até o fim de seu estoque”.
Edição: Luana Lourenço

932 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sagres - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.