Saúde - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

SEGUNDA CAMPANHA DO ANO COM UNIDADE MÓVEL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO

Nesta Sexta(03/12) através da Secretaria Municipal de Saúde e do apoio do Prefeito Municipal Beto Pires e do Hospital do Câncer de Prudente, foram realizados coletas de exames de papanicolau.

A ação torna-se fundamental na vida das mulheres, e visa diminuir o crescente número de casos.

As Unidades Móveis de atendimento para prevenção ao câncer possuem equipamentos de última geração, além de equipe de profissionais especializados.

Desta forma, os serviços de prevenção e educação por meio da conscientização quanto ao diagnóstico precoce da doença, aumenta as chances de cura em até 95%.

Nossa profunda gratidão à Associação de Portadores de Câncer de Presidente Prudente, às mulheres que participaram cuidando de sua saúde e à toda equipe de funcionários envolvidos, sem isso não seria possível.